ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 23 nov 2022 · Meio ambiente

Virada Ambiental 2022

Cerca de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas

A Prefeitura Municipal de Uruana, através da Secretaria do Meio Ambiente realizou hoje dia (22) de novembro a Virada Ambiental e contou com o apoio dos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. Secretários, Câmara Municipal representada pelo Vereador Rafael Maia, Emater e alguns professores também participaram da ação.

100 mudas nativas do cerrado foram plantadas com o intuito de preservar nascentes.A ação e escolha do mês de novembro se deu, principalmente, em função de coincidir com o início do período chuvoso, momento ideal para o plantio nas condições do bioma Cerrado.Essa iniciativa que já tinha um caminho traçado para o sucesso só poderia acontecer graças às parcerias envolvidas com as escolas e alunos e administração municipal, relata o secretário de Meio Ambiente, Nivaldo Nicolau.

O prefeito Nei Canela participou da atividade e agradeceu todos os envolvidos. “O momento é de alegria, somos colaboradores plantando vida para ajudar a preservar o futuro ambiental. Quero agradeço a parceria e apoio nesse projeto tão importante, ao Colégio Estadual Zico Monteiro, Colégio Estadual José Ribeiro Magalhães de Uruita, Escolas Municipais, alunos, Secretários, Vereadores, Emater além de todos os envolvidos nesta ação tão importante. O mundo precisa respirar e hoje estamos dando um importante passo rumo à dias melhores.

Precisamos preservar a natureza e tudo que nela existe” disse.A Virada Ambiental aconteceu na Fazenda do Amigo Tião Tonteira, próximo ao Distrito de Uruita, outros regiões do município também irão receber essa ação.

Governo Municipal de Uruana Administrando com o Povo