POSTADO EM 23 ago 2021 · assistência social

VIII Conferência Municipal de Assistência Social é Realizada em Uruana.

VIII Conferência Municipal de Assistência Social é Realizada em Uruana.Foi realizado na última quinta-feira 19/08 em Uruana, no Auditório da Escola Municipal José de Morais Freitas (Polo), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

De acordo com a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Jubia Ribeiro, a Conferencia é de suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município. “O objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social principalmente neste momento de pandemia”, destaca. Além dos 5 eixos abordados a Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais.

Foram eleitos dois delegados (um representante governamental e um não governamental) que representarão o Município na Conferência Estadual.

Governo do Município de Uruana Administrando com o Povo.