POSTADO EM 21 fev 2022 · Saúde

URUANA REALIZA DIA “V” DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 .

O Município aderiu à mobilização do Governo Estadual, e promoveu a iniciativa para estimular as pessoas a completarem o ciclo vacinal. A Prefeitura de Uruana realizou o Dia “V” de vacinação contra a covid-19 neste sábado (19), das 8 às 16 horas, na Sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O Município aderiu à mobilização do Governo Estadual, que promove a iniciativa para estimular as pessoas a completarem o ciclo vacinal. A proposta é conscientizar a população sobre a importância de retornar para tomar a segunda dose e a primeira. Foram vacinados crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, adolescentes, gestantes, adultos e idosos com a segunda dose e dose de reforço, atualizando assim o esquema vacinal várias pessoas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Paula Moraes, o DIA “V” de vacinação contra a Covid-19 foi um sucesso, mostrando mais uma vez o empenho da Secretaria Municipal de Saúde em buscar motivos e parcerias para ajudar a população do município. “Nossa intenção é vacinar toda a população e poder participar deste momento é muito bacana. Percebemos que é um momento de extrema importância, que mexe com nosso emocional.

Há vários casos de pessoas que perderam o pai ou a mãe por causa da Covid e muitos se emocionam por estarem se vacinando. Então, isso mexe com a gente”, revela a secretária.

As ações do DIA “V” seguem por tempo ilimitado sendo levado também aos Distritos, Povoados e comunidade Rural.