POSTADO EM 17 mar 2022 · Saúde

Uruana irá realizar a 8º Conferência em Saúde, e 1º Conferência Municipal em Saúde Mental.

Com tema: ‘’A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO, PELA DEFESA DO CUIDADO EM LIBERDADE, RUMO A AVANÇOS E GARANTIA DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SUS’’.

O Governo de Uruana por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizará no próximo dia 19 de março, a 8ª Conferência em Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do município. O evento acontecerá na sede do Clube Recreativo Municipal, José Antônio Ferreira, a partir das 07h da manhã.

A conferência terá como eixo principal o debate de como “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

O seminário será dividido em quatro partes:
• Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania;
• Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;
• Políticas de saúde mental e os princípios do SUS;
• Universalidade, integralidade e equidade; e impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

A Conferência Municipal em Saúde Mental será inédita no município, terá como público alvo a população em geral, por isso é muito importante a participação de todos.

Administrando com Povo