POSTADO EM 06 jul 2021 · Saúde

Solenidade de abertura dos atendimentos da Carreta do Programa de Rastreamento e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino é realizado em Uruana.

O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o Deputado Estadual Wagner e o Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino.

O prefeito Nei Canela e a Primeira-dama Jubia Ribeiro solicitaram e o governador Ronaldo Caiado atendeu. Nos próximos dias a Unidade Móvel estará atendendo as mulheres uruanense de forma totalmente gratuita. O objetivo é a realização de mamografias em mulheres, via SUS! Na prevenção ao câncer de mama.

Segundo a primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde Jubia Ribeiro, a carreta permanecerá em Uruana do dia 05 ao dia 16 de julho, atendendo a demanda do município. O local escolhido para a Unidade Móvel foi as dependências da Feira Coberta em razão da facilidade de acesso para a população. Diagnósticos precoce, exames de Mamografia e exames preventivos de colo Ulterino serão oferecidos as mulheres uruanense, ressalta a Secretária.

O prefeito Nei Canela salientou a eficácia de parcerias em favor da sociedade uruanense. “O que dá resultado é essa ação conjunta do Governo de Uruana e Governo de Goiás. Não faltará apoio para podermos cuidar cada vez melhor das mulheres do município”, afirmou o prefeito destacando o grande apoio que o Governador Ronaldo Caiado tem oferecido ao município de Uruana através de emendas e parcerias. “Obrigado Governo de Goiás em nome do Governador Ronaldo Caiado. Uruana se sente feliz por seu apoio. Temos a certeza que essa parceria é apenas o início de grandes conquista para nosso povo uruanense”, finaliza.