POSTADO EM 21 jul 2021 · Saúde

Seguindo o cronograma; Segunda dose da vacina AstraZeneca continuará sendo aplica em Uruana.

A população precisa ficar atenta quanto as anotações do cartão de vacinação para não perderem o prazo do imunizante contra a covid-19.A aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em Uruana começou de maneira mais intensa a partir deste mês de julho.

As pessoas que receberam a primeira dose do imunizante no início de abril e começo de maio já devem se atentar à data para retornarem a Unidade de Saúde José Alves Toledo Filho, para concluírem o reforço vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruana optou por continuar seguindo as normativas do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e está respeitando o intervalo de 12 semanas entre a aplicação das duas doses. “Em Uruana continuaremos aplicando a segunda dose da vacina AstraZeneca respeitando o intervalo que foi determinado pelo Ministério, que é o de 12 semanas, que equivalem a 84 dias.

Os grupos vacinados com a AstraZeneca que já estão na época de tomar a segunda dose, devem verificar seus cartões de vacinação. Redes Sociais da Prefeitura, grupos de WhatsApp e propaganda volante serão usadas para orientar a população” disse a primeira-dama e Secretária de Saúde Jubia Ribeiro.Governo

Municipal de Uruana Administrando com o Povo