POSTADO EM 11 jan 2023 · Saúde

Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para agentes de endemias

O primeiro encontro presencial foi realizado na manhã de hoje (11) de Janeiro na sede da secretaria e contou com a participação dos agentes: Admilson, Eliezer, Gilmar, Michele e Ronivaldo. A Enfermeira Renatha Aguiar foi a preceptora do curso.O Programa Saúde com Agentes é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do País.A formação possui uma carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses. A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

Governo Municipal de Uruana Administrando como Povo