POSTADO EM 17 nov 2021 · Meio ambiente

Projeto Virada Ambiental será lançado na próxima segunda dia 22/11 em Uruana.

Evento é um alerta para a necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. mil mudas serão plantadas na ocasião.

A Prefeitura de Uruana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará na próxima segunda-feira (22), o Projeto Virada Ambiental. O evento prevê o plantio de mudas nativas do cerrado e será realizado às 8h no Loteamento Vitoria (área verde).

A comunidade é convidada a participar.

A Virada Ambiental é um projeto do Governo de Goiás para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma, envolvendo prefeituras, Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Emater, Alego, dentre outras entidades.

Cerca de 136 municípios aderiram à ação e cada um é responsável pelo plantio de, no mínimo, mil mudas. De acordo com o Prefeito Nei Canela, “esse projeto vem para reforçar que as questões ambientais estão entre as prioridades do estado e também do nosso município. É uma grande mobilização que tem total apoio da Prefeitura que já tem feito diariamente o plantio de centenas de mudas de diferentes espécies de plantas pela cidade. Assim, vamos pensando no futuro e transformando nossa cidade para oferecer mais qualidade de vida da nossa gente”.

A virada ambiental acontecerá no primeiro ano de comemoração do Dia Estadual da Consciência Ambiental, celebrado exatamente no dia 22 de novembro.

Governo do Município de Uruana – Administrando com o Povo