POSTADO EM 31 out 2022 · Saúde

Prevenção de queda em idosos foi tema de Reunião HIPERDIA equipes ESF II, IV e VII.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Atenção Básica realizou na manhã de hoje dia 27/10 reunião com os pacientes Hipertensos e Diabéticos assistidos pelo município, com o tema, “Prevenção de Queda em Idosos”. A palestra visa a Prevenção de Quedas e estimular a prática de exercícios físicos, exercícios que podem ser feitos em casa, para fortalecer a musculatura dos membros inferiores.Sendo que a queda é a principal causa da morte acidental entre os idosos e é considerado um problema de saúde pública.A palestra foi ministrada pela profissional, fisioterapeuta, Dionei Pais. O encontro aconteceu no Salão de Festas da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Acreúna. Agradecemos aos Pastores, Claudemir e Cristina, por disponibilizarem o espaço para realização dessa ação tão importante para nossos idosos.

Governo Municipal de Uruana Administrando com o Povo.