POSTADO EM 07 jun 2022 · Notícias

Prefeitura, SENAR e Sindicato rural promovem curso Artesanato em Tecido em Uruana.

Aconteceu na última semana o curso de geração de renda de Artesanato em Tecido, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Cerca de 13 participantes do público feminino entre elas esposas de produtores e trabalhadores rurais participaram do aprendizado que teve um total de 4 dias .O curso contou com o apoio do Sindicato Rural de Uruana, representado pela mobilizadora Irene Maria. As alunas aprenderam a criar “Galinhas Decorativas, Puxa Saco de Tecido, Bolsa para Pão e Jogo Supla”.

Todo o curso foi ministrado pela representante do SENAR, a instrutora, Luzia Gomes de Oliveira.“É uma alegria muito grande pra nós ofertar esse curso e contar com o apoio da Administração de Uruana, do prefeito Nei Canela e o apoio da Primeira-Dama, Jubia Ribeiro, isso trará conhecimento e aprendizado para as mulheres, uma forma de melhorar a renda familiar. Sabemos da importância destas formações, pois além de proporcionar conhecimentos e momentos de integração, às alunas vão poder garantir uma renda extra no que aprendem, produzem e vendem” destacou a mobilizadora Irene Maria.

Através da pareceria da prefeitura municipal e do sindicato rural de Uruana, vários cursos ainda serão realizados no município.