POSTADO EM 03 jul 2021 · Saúde

Prefeitura esclarece: nenhum URUANENSE tomou vacina vencida contra covid-19

Prefeitura de Uruana esclarece não ter ocorrido no Município a vacinação com doses vencidas de vacinas contra covid-19.

“A população de Uruana pode ficar tranquila. Não há tempo de vencer a vacina, que tem no mínimo quatro meses de validade. Após serem enviadas em poucos dias o imunizantes fica a disposição da população e com muita eficiência através dos profissionais do município, o processo de aplicação é realizado. Aqui em Uruana nunca armazenamos vacinas, estamos vacinando diariamente”, relata as equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde do Município.

Esclarecimento

Lote 4120Z005 Fornecimento do material, data 26 de janeiro de 2021. Recebimento das vacinas, data 27 de janeiro de 2021. Aplicação das vacinas 01 de fevereiro de 2021 Validade das vacinas, DATA 14 DE ABRIL DE 2021. AS VACINAS NÃO ESTAVAM VENCIDAS

Lote CTMAV520. Fornecimento do material, data 29 de março de 2021. Recebimento das vacinas, data 30 de março de 2021. Aplicação das vacinas 30 e 31 de março e 01 de abril de 2021. Validade das vacinas, DATA 31 DE MAIO DE 2021. AS VACINAS NÃO ESTAVAM VENCIDAS

A primeira-dama e secretária de saúde, Jubia Ribeiro, ressaltou o compromisso de agir com muita seriedade em assuntos que envolvam o enfrentamento da covid-19 no município, por isso a necessidade de esclarecer o assunto colocando a Secretaria de Saúde a total disposição da população para prestar se necessário mais esclarecimento.