POSTADO EM 24 nov 2021 · Meio ambiente

Prefeitura de Uruana realiza Virada ambiental 2021.

A prefeitura municipal de Uruana, através da secretaria do meio ambiente realizou no último dia (22), a Virada Ambiental e contou com o apoio dos alunos das escolas da rede municipal de ensino e particular. Secretários, vereadores e alguns populares também participaram da ação.

Cerca de mil mudas nativas do serrado foram plantadas em uma área próxima ao Residencial Vitória, às margens do Rio Uru, principal rio que abastece a cidade de Uruana.

O projeto Virada Ambiental nasceu em 2019, com a Lei 20.552, que institui 22 de novembro como o Dia Estadual da Consciência Ambiental. A escolha do mês de novembro se deu, principalmente, em função de coincidir com o início do período chuvoso, momento ideal para o plantio nas condições do bioma Cerrado.

O prefeito Nei Canela participou do evento e afirmou que essa ação será levada a vários outros lugares. “Essa iniciativa que já tinha um caminho traçado para o sucesso só poderia acontecer graças às parcerias envolvidas com as escolas e alunos, câmara de vereadores e administração municipal, além da importante parceria com o governo do estado, ministério público e principalmente com a Saneago. Uruana e todos os envolvidos nessa ação estão de parabéns”, disse o prefeito.

O secretário de meio ambiente, Nivaldo Nicolau, agradeceu a parceria e o apoio de todos os envolvidos deixando bem claro que a secretaria de meio ambiente será uma das pastas mais atuantes da administração. “O mundo precisa respirar e hoje estamos dando um importante passo rumo a dias melhores, precisamos preservar a natureza e tudo que nela existe” afirmou o secretario que finalizou agradecendo o prefeito pelo apoio, ao ministério público e sua equipe de trabalho.

Administrando com Povo