POSTADO EM 02 mar 2022 · Educação

Prefeitura de Uruana paga Piso Salarial de 33,24% aos professores.

Prefeito Nei Canela anunciou o pagamento do reajuste salarial e o município se torna um dos primeiros do Estado de Goiás a cumprir o pagamento em sua totalidade. A notícia foi transmitida na noite de ontem, 24 de fevereiro, através de uma live realizada pelo Prefeito Nei Canela, o evento contou com a participação do Prefeito, Nei Canela, Vice-Prefeito, Paulo Cesar, Secretária de Educação, Juliana de Moraes, Presidente da Câmara, Atanes Batista, Vereadores; Gilmar da Saúde, Aline Ribeiro, Jorge Fernandes, Geraldo Santana, Rafael Maia, Secretário de Finanças, Paulo Brandão, representando o jurídico, Doutor Waidson além de vários professores da Rede Municipal.

O pagamento do reajuste de 33,24% será cumprido em sua totalidade para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, causando um impacto de mais de R$ 140.000,00 reais na folha do FUNDEB. Além do pagamento do reajuste de 33,24% que já está na conta dos professores, a Prefeitura de Uruana também irá realizar o pagamento retroativo da diferença do piso salarial referente aos anos 2017 e 2018 que estava em atraso e que foram deixados de ser cumpridos pela administração anterior.

A gestão Administrando com o Povo está comprometida em valorizar todos os servidores, honrando com todos os compromissos e direitos. O Prefeito Nei Canela vem fazendo o seu dever de casa executando o que o bom gestor necessário tem que fazer que é cuidar bem do povo e município. “Estamos trabalhando noite e dia para o bom desenvolvimento de nosso município.

Estamos trabalhando muito e honrar os compromissos é uma questão de sabedoria e zelo com os servidores. Hoje estamos pagando o Piso, um direto dos professores, uma conquista para todos, é a garantia de salário melhor, de mais conforto e segurança nas finanças diárias de cada professor, é mais investimento financeiro na cidade, é a garantia de mesa farta”, discursou o prefeito.

Ainda em discurso, o prefeito afirmou os investimentos que serão realizados ainda no ano de 2022 no setor da Educação, como execução de obras e reforma de escolas.