POSTADO EM 24 fev 2022 · Educação

Prefeito Nei Canela diz que a prefeitura vai pagar o piso salarial dos professores.

O Prefeito de Uruana, Nei Canela, afirmou hoje quinta-feira (24), em seu gabinete que o município vai pagar o piso salarial dos professores este ano. Conforme portaria assinada no dia 4 de fevereiro, pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O reajuste do piso do magistério este ano é de 33,24%.

“Estamos comprometidos com a educação de qualidade no município e a valorização dos profissionais da área. Informamos a todos de Uruana e principalmente aos professores da Rede Pública Municipal, que a nossa Gestão Administrando com o Povo, vai pagar o piso salarial aos profissionais da educação”, afirmou o prefeito Nei Canela.

A Lei Federal 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano. Mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e Municípios, serão beneficiados.

A medida contraria o entendimento de alguns técnicos da área financeira, sobretudo, de governadores e de prefeitos que terão suas finanças pressionadas. Mas o Governo Municipal de Uruana fará seu dever de casa, repassando o que é de direito a todos os professores da Rede Municipal de Ensino.