POSTADO EM 21 jun 2022 · agricultura

Patrulha Mecanizada: Apoio aos pequenos produtores.

Silagem ajuda manter produção no período da seca.

Um dos modelos mais tradicionais de armazenar alimentação para gado é a produção de silagem, e a Secretaria Municipal de Agricultura vem prestando esse tipo de trabalhando constantemente no apoio ao pequeno produtor do município de Uruana.

O serviço de silagem, como é chamado, é realizado através da Secretaria de Agricultura por meio do programa Patrulha Mecanizada. Mais de 100 pequenos produtores já foram atendidos apenas nos primeiros 06 meses do ano de 2022.

De acordo com o Secretário, Silvio Roque, o número de produtores atendidos pelo programa da Patrulha Mecanizada deve ser ampliado até o final do ano, pois todos os maquinários da Secretaria de Agricultura trabalha nas mais diversas áreas para atender os pequenos produtores da região. “A Patrulha Mecanizada atua no preparo da terra, fazendo a limpeza, gradeação, aração e silagem além de vários outros serviços”, explica o secretário.

Administrando com Povo.