POSTADO EM 03 jul 2021 · Notícias

Nota de Esclarecimento – Governo Municipal de Uruana

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruana vem a PÚBLICO esclarecer sobre a informação veiculada no dia 01 de julho, em uma determinada rede social de um ex-gestor do município a respeito dos atendimentos da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, que serão realizados em Uruana através da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.

O ex-gestor, em seu vídeo, destaca que o benefício foi conseguido por Ele com a ajuda do Deputado Bruno Peixoto. “ISSO É MENTIRA”! Em Nota Documentos Oficiais Provam a Verdade! A Primeira-Dama Jubia Ribeiro pactuou em reunião da CIR – Comissão Intergestores Regional São Patrício I, no dia 26 de março de 2021 a estadia da Unidade Móvel e oferta dos exames para o município. Em Ofício N⁰ 95/2021 dia 12 abril informou também o levantamento feito pelas Unidades de Saúde dos exames a serem realizados durante a estadia da carreta em Uruana.

O cadastramento para realização dos exames de Mamografia e Citopatologia foi iniciado no dia 08 de junho, comunicando à população nas redes sociais da Prefeitura e propaganda volante. Documentos comprovam que o benefício que será destinado ao Município de Uruana foi conseguido pela atual gestão, “ADMINISTRANDO COM O POVO” graças aos esforços da Secretária Municipal de Saúde e Primeira-Dama Jubia Ribeiro. Reafirmamos também que o ex-gestor de Uruana e muito menos o Deputado citado Bruno Peixoto, ambos não tem nenhum vínculo com as ações que serão realizadas a partir do próximo dia 5 de julho em Uruana.

O benefício que será oferecido de forma totalmente gratuita às mulheres uruanenses é deliberado pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás em parceria com a Prefeitura de Uruana e não tem nenhum tipo de acordo político com os referidos citados nessa nota.

Reafirmamos a população que a Carreta Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer não fará consultas, serão realizando somente EXAMES DE MAMOGRAFIA E EXAMES PREVENTIVOS durante a estadia da Unidade Móvel no Município.

ASCOM – Assessoria de Comunicação.