POSTADO EM 19 jan 2022 · Saúde

Em Uruana, vacinação contra covid-19 em crianças de 11 anos, foi marcado por muita emoção!

A prefeitura de Uruana através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça (18), a vacinação do imunizante pediátrico contra a covid-19 para crianças com 11 anos completos.A vacinação aconteceu durante todo o dia na sede da Unidade de Saúde, José Alves Toledo Filho, no Setor Jardim Vale do Sol, e contou com um número bastante satisfatório de crianças vacinadas, cerca de 30 crianças já foram imunizadas.

A Secretaria de Saúde informou através de uma nota que a vacinação continuará amanhã quarta-feira 19 de janeiro, das 8h às 11h e 13h às 16h, pois restaram algumas doses da vacina. Ao comparecer ao local da vacinação é obrigatório uso de máscara, apresentação de CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina.

É necessária a presença de um Responsável Legal ( pai, mãe, tutor). Se por eventualidade o responsável legal não puder levar a criança, terceiros só poderão acompanhar munidos de procuração registrada em cartório.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta a importante que os pais ou responsáveis intendam o quanto essa vacina protege seus filhos. “Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, contamos com a compreensão de todos para, juntos, saímos desse período”.

Governo Municipal de Uruana – Administrando com o Povo * Fotos autorizadas *