POSTADO EM 08 mar 2022 · assistência social

Em Uruana, Jovens recebem tablets, material de trabalho e assinam contrato do Programa Aprendiz do Futuro.

Na Tarde da última segunda-feira (09), no Auditório da Prefeitura de Uruana, foi realizado a entrega de Kits do Programa Aprendiz do Futuro.A ação contou com a presença da Representante do Governo do Estado e Gerente de Politicas para a Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cejane Gonçalves Ribeiro, Representante da RENAPSI, Cristina Cardoso, Secretário Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, Marcos Daniel, Secretária de Administração, Rayane Alvarenga, Coordenadora de Assistência Social, Ieda Coutinho e o Vereador Geraldo Santana. O Prefeito Nei Canela e a Primeira-Dama, Jubia Ribeiro, não puderam participar devido estarem sentindo os sintomas da Dengue. O Programa Aprendiz do Futuro tem como objetivo a promoção da inclusão social, aumento na renda familiar, melhoria na qualidade de vida e garantia da permanência do jovem na escola. Também dentro do programa, os adolescentes passarão por cursos de qualificação técnica, voltados para o mercado de trabalho, e terão acompanhamento do desempenho escolar. A remuneração é de R$ 516 mais vale-alimentação no valor de R$ 150, entre outros benefícios.

Governo Municipal de Uruana Administrando como Povo