POSTADO EM 24 fev 2022 · Informativo

Combate à dengue: Prefeitura realiza ações de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.

A Prefeitura de Uruana – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – divulgou, nesta quarta-feira (23), um balanço das atividades de combate ao mosquito da dengue na cidade e das ações de conscientização junto aos moradores sobre os cuidados com a doença.

Durante esta semana, foram realizados os trabalhos de bloqueio e controle de criadouros no Setor Residencial Maceió Ferreira Pires, Povoado de Perilândia, (Peri), e inicio dos trabalhos no Setor Vila Bandeirantes em Uruana. Agentes de Endemias e Vetores juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, visitaram os imóveis, orientaram os moradores e recolheram em parceria com alguns servidores braçais, vários matérias que ofereciam riscos de proliferação do mosquito. “Não podemos baixar a guarda, devemos continuar e ajudar o poder público, esse trabalho no combate ao mosquito Aedes Aegypti, depende da colaboração de todos”, destaca o secretária de Saúde, Ana Paula.

Governo Municipal de Uruana Administrando com Povo