POSTADO EM 20 out 2021 · Saúde

Uruana realiza Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação.

A Campanha de Multivacinação 2021 foi iniciada em 1.º de outubro e tem vigência prevista até o dia 29 deste mês.Aconteceu em Uruana o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes.

O público-alvo são pessoas com até 15 anos.O intuito é promover a regularização da vacinação entre crianças e adolescentes. Segundo o Ministério da Saúde, desde 2015 há uma queda da cobertura vacinal em todo o País. “O cronograma de Multivacinação segue em nosso município seguindo todas as determinações do Ministério.

A meta é imunizar o maior número de pessoa possível. É muito importante que a população compareça na sede da Secretaria Municipal de Saúde para a atualização das vacinas. Vacina Salva Vidas” afirma a secretária de Saúde Jubia Ribeiro.

Segue uma lista das vacinas que estão disponíveis na Campanha Nacional de Multivacinação; Vacina BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep , Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre-amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Ainda poderão ser atualizadas nas cadernetas as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre-amarela, Tríplice Viral, hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).