Radar da transparência

POSTADO EM 17 ago 2021 · Saúde

URUANA É MAIS SAÚDE! Governo Municipal realiza mais uma ‘’Campanha de Prevenção a Doenças Oculares e Catarata.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ‘’Campanha de Prevenção a Doenças Oculares e Catarata’’, neste último final de semana dia 15 de Agosto, com consultas e exames oftalmológicos realizados gratuitamente na sede da Secretaria de Saúde, e os pacientes já tinham agendado previamente.

E seguimos atendendo no sábado (21) das 8h30 às 17h, com agendamento prévio. O objetivo é proporcionar um atendimento médico especializado e instrutivo que muitas vezes a população não tem acesso. Em idades mais avançadas aparecem à catarata e a degeneração macular, pacientes portadores de diabetes.

Essas doenças são perigosas, causam cegueira e, por isso, fazer o diagnóstico cedo é a melhor forma de prevenir maiores prejuízos. Por isso nossa preocupação em promover essa ação, “Estamos traçando ações para entregar às pessoas um acesso à saúde de maior qualidade.

Sabemos que ainda há muito que ser feito, mas estamos trabalhando, economizando onde podemos, para investirmos em ações como essa: que tragam benefícios a todos”, disse o prefeito Nei Canela.“Quero agradecer e parabenizar ao Drª Fernanda Garcia e toda sua equipe, pela excelência nos trabalhos ofertados, sendo todos realizados de forma gratuita, e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, concluiu a secretária de Saúde, Jubia Ribeiro.

Governo do Município de Uruana

Administrando o Povo