Radar da transparência

POSTADO EM 15 out 2021 · Saúde

Secretaria Municipal de Saúde irá promover a Campanha de Prevenção a Doenças Oculares.

Os exames serão realizados na Sede da Secretaria Municipal de Saúde no dia 30/10 com necessidade de pré-agendamento

Buscando formas de sempre oferecer bons atendimento e uma qualidade de vida melhor aos uruanenses, a Secretaria Municipal de Saúde de Uruana cria o Programa “Saúde dos Olhos”. O objetivo do programa é oferecer exames de Prevenção a Doenças Oculares de forma totalmente gratuita a população do município.

Os problemas de doenças oculares quando não tratados preventivamente dão origem a milhares de casos de cegueira e perda significativa de visão que anualmente surgem no país. “O objetivo da iniciativa é identificar precisamente qualquer tipo de doenças nos olhos, por isso nossa preocupação em promover essa ação. Estamos traçando ações para entregar às pessoas um acesso à saúde de maior qualidade. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando e estamos investindo alto em ações como essa: que tragam benefícios a todos”, ressalta a primeira-dama e secretaria de saúde Jubia Ribeiro.

Essa ação contará com a parceria do Governo Municipal de Uruana e Grupo Saúde Móvel.