POSTADO EM 25 abr 2023 · Notícias

Reunião do Projeto Ser Natureza é realizada em Uruana.

Na manhã de hoje, 25/04, foi realizada em Uruana uma importante reunião do projeto Ser Natureza, uma iniciativa conjunta do Ministério Público, Governo Municipal, EMATER, Governo de Goiás e SANEAGO, que tem como objetivo recuperar nascentes em propriedades rurais do município.

Durante a reunião, os representantes de cada órgão compartilharam informações sobre as ações já realizadas e os próximos passos do projeto. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Uruana juntamente com a EMATER local, realizaram um levantamento detalhado de várias nascentes em diversas propriedades rurais da região, que foi utilizado para demonstração através de slides explicativos feitos pelo Engenheiro Florestal, Léo Lince de Carmo.

A importância da recuperação das nascentes na Bacia do Rio Uru foi ressaltada durante a reunião, já que a cidade é abastecida pelo rio, assim como outras cidades da região. A recuperação dessas nascentes é fundamental para garantir a qualidade e a quantidade de água disponível para todos.

Ao final da reunião, ficou acertado que será realizado um dia de campo em uma propriedade pré-definida pelas autoridades, com ações de preservação da área da nascente, como cercamento e plantio de mudas nativas. O prefeito Nei Canela e os colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente se colocaram à disposição para ajudar a garantir que esse projeto seja um exemplo para todo o Brasil.

É muito importante ver iniciativas como essa sendo tomadas para a preservação do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. Esperamos que outras cidades e regiões também sejam inspiradas a seguir o exemplo de Uruana e unir forças para a recuperação das nascentes e preservação da natureza.

Administrando como Povo