Radar da transparência

POSTADO EM 07 abr 2022 · assistência social

Retorno das atividades do Forró da melhor Idade é marcado com muita alegria.

A Prefeitura Municipal de Uruana, por meio das Secretarias de Assistência Social, promoveu na noite de ontem (06) o retorno do Forró da Terceira Idade. O evento ocorreu no clube recreativo José Antônio Ferreira (antigo AABB).

O primeiro dia do forró da terceira idade foi marcada por muita alegria, um delicioso jantar foi servido a todos. Houve muita descontração e socialização entre os idosos e todos presentes, que dançaram e se divertiram ao som da dupla, Ray Salles e Azulão.

Estiveram presentes para prestigiar o retorno do forró, os vereadores; Rafael Maia, Euclides (Kafunga), presidente da câmara Atanes Batista, prefeito Nei Canela e primeira-dama Jubia Ribeiro.

O objetivo da atividade é construir relacionamentos entre os usuários, como uma forma de promover a socialização, tirando os idosos da ociosidade e integrando-os à sociedade através da dança, além de promover atividades físicas, proporcionando, sobretudo, qualidade de vida.

A secretária de assistência social Jubia Ribeiro, destacou os benefícios da atividade para as pessoas da melhor idade. “O forró proporciona aos idosos benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico e social. Vivemos dois anos de pandemia muito difíceis, principalmente para os idosos. Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento de confraternização e alegria com esses homens e mulheres que merecem todo o nosso carinho e respeito”.