Radar da transparência

POSTADO EM 23 mar 2022 · Saúde

Prefeitura e Saúde em Sintonia.

Uruana realizou a 8º Conferência Municipal de Saúde e 1º Conferência em Saúde Mental.O evento aconteceu no dia 19 de março com o objetivo de discutir e avaliar o acesso à rede de atenção à saúde mental. O Governo de Uruana através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizarão a 8ª Conferência de Saúde 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O evento aconteceu no último dia 19 de março, na sede do Clube Recreativo Municipal, José Antônio Ferreira e teve como tema; “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e à garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.

A abertura da Conferência reuniu o prefeito Nei Canela, primeira-dama Jubia Ribeiro, secretário de finanças Paulo Brandão, secretária de educação Juliana de Moraes, secretária de administração Rayane Alvarenga, secretária de saúde Ana Paula Moraes, presidente do conselho municipal de saúde Luciana Pereira, médico psiquiatra Dr. Álvaro Felipe, vereador Geraldo Santana e o vice-prefeito Paulo Cesar.

O objetivo da Conferência é reunir os técnicos, gestores e a população para discutir e aprovar propostas que nortearão a Política Municipal de Saúde Mental nos próximos anos, conferindo as ações realizadas até hoje no âmbito da saúde no município, com avaliação da efetividade das propostas aprovadas nas conferências, bem como a evolução do acesso à rede de atenção à saúde mental.