Radar da transparência

POSTADO EM 12 nov 2021 · Saúde

Prefeitura de Uruana inicia Campanha de Vacinação contra raiva animal.

Cerca de 250 animais entre gatos e cachorros foram vacinados apenas no Distrito de Uruceres, local de inicio da vacinação. Os animais de estimação tiveram uma atenção redobrada no ultimo dia (10), com a realização do Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a raiva, ação da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde.

De acordo com dados das equipes, foram imunizados cerca de 250 animais entre cães e gatos. As equipes de vacinação se concentraram na praça central do Distrito em uma verdadeira força tarefa para realizar a imunização dos animaizinhos de estimação. “Gosto muito do meu cachorro e procuro seguir o calendário de vacinação, ainda mais que se torna fácil manter atualizado por conta da campanha que A Secretaria de Saúde está realizando”, relatou uma moradora do Distrito.

As doses gratuitas foram disponibilizadas para proteger os animais contra a doença, que é fatal. A raiva é causada por um vírus que acomete mamíferos como cães e gatos, e pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. A vacinação seguira o cronograma de estratégias montado pela Secretaria Municipal de Saúde e atenderá todos os Distritos, Povoados e principalmente a cidade de Uruana.

Governo Municipal de Uruana Administrando com Povo