ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 17 fev 2022 · Saúde

Prefeitura de Uruana contrata médico especialista em Ginecologia.

As consultas pelo especialista serão realizadas em 15 em 15 dias e de forma totalmente gratuita para mulheres que procuram os atendimentos.

A contratação do profissional foi realizada através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Uruana, Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vereadora Aline Ribeiro e do Deputado Federal Francisco Junior o qual viabilizou uma emenda parlamentar de custeio dando assim a possibilidade da Secretaria de Saúde Municipal realizar a contratação do profissional.

Os atendimentos serão realizados quinzenalmente pelo Médico Ginecologista, Doutor Cláudio Campos Borges, que tem a missão junto as equipes da Secretaria de Saúde Municipal zerar a fila de espera por esse tipo de atendimento que a muitos anos não havia em Uruana de forma totalmente gratuita para as mulheres. A contratação de um médico ginecologista faz parte do programa de fortalecimento da saúde da mulher, o profissional vai atuar no atendimento de mulheres que são assistidas pela atenção básica do município, principalmente as gestantes, pontua a Secretária de Saúde, Ana Paula.

Para a Primeira-Dama, Jubia Ribeiro, a contratação de um médico especializado na saúde da mulher era uma demanda antiga da nossa população, sendo um dos pontos de sugestão que mais apareceu nas reuniões e também nas conversas com a comunidade. “Estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento da Saúde Pública e da atenção básica”, pontuou Jubia.

Governo Municipal de Uruana Administrando com o Povo