POSTADO EM 05 nov 2021 · Saúde

Governo de Uruana Contra a Dengue!

A Gestão Administrando com o Povo, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, vem realizando ações contra o mosquito Aedes aegypti de maneira constante por toda a cidade. As medidas são de fundamental importância no combate à dengue. O trabalho de prevenção ocorre através de ações coletivas de intensificação do controle vetorial e eliminação de criadouros.

A Secretaria de Saúde também realiza parcerias importantes com outros órgãos públicos, como Secretaria da Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos entre outros.

É importante ressaltar que o combate à dengue não é apenas uma responsabilidade da Prefeitura, mas sim um trabalho que deve ser realizado em conjunto com toda a população. O mosquito-da-dengue se reproduz em qualquer lugar com condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a prevenção contra a dengue. Não seja a próxima vítima desse mosquito!

Conheça os sinais e sintomas da dengue, que podem aparecer entre 3 e 14 dias depois da picada: Febre alta acima de 38,5 °C; Dores musculares; Dor no fundo dos olhos; Erupções na pele; Náuseas e vômitos; Fortes dores de cabeça; Dores fortes no abdômen; Hemorragia nasal

Fiscalize seu quintal, a Dengue pode matar!

Um alerta do Governo Municipal de Uruana — Administrando com o Povo