Nome: Diôgo Rodrigues da Silva
Telefone: (62) 3344-1185 – Ramal
E-mail: secretaria.educacao@uruana.go.gov.br
Expediente: Segunda à sexta-feira de 07h às 11h – 13h às 17h.
Endereço: Praça João Rocha Borges, 415 – URUANA – Goiás

É atribuição da Secretária Municipal de Educação:

Prover as escolas de material pedagógico e de consumo necessário à sua atuação; Coordenar as atividades de planejamento, execução e acompanhamento pedagógico; planejar, elaborar, supervisionar, os programas de educação do município nos diversos níveis; Coordenar, supervisionar, controlar e fiscalizar as atividades das escolas municipais; Elaborar o plano municipal de educação em consonância com as normas e critérios do planejamento nacional da educação e dos planos estaduais; Definir uma política de ação na prestação da educação básica, tornando mais eficaz à aplicação dos recursos públicos destinados à educação; Desenvolver programas no campo de merenda escolar, erradicação de analfabetismo e treinamento e treinamento profissional, de acordo com as necessidades locais de mão-de-obra; o controle e a execução da política de incentivo às artes e à cultura; Promover o desenvolvimento cultural do município através do estimulo ao cultivo das ciências, das artes e das letras; Proteger o patrimônio cultural, histórico, artístico e natural do município; Controlar e executar as políticas de manutenção e proteção do patrimônio histórico físico e cultural; Planejar, coordenar e executar a política municipal de esportes;Desenvolver atividades de desportivas com crianças e juventude; Divulgar e difundir o nome do município com a pratica de esportes; Coordenar e promover programas de recreação e lazer no município; Desenvolver projetos que visem o aprimoramento e a difusão do esporte e a manutenção de intercâmbio entre entidades esportivas; Executar outras atividades correlatadas.