POSTADO EM 17 nov 2021 · Saúde

Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos tem início no Município de Uruana.

*Povoado do Peri e Lagoa* irão receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a vacinação.

Durante a vacinação, os protetores devem adotar algumas medidas de segurança: o cão deve estar devidamente com guia e coleira e, em caso de cão bravo, deve-se adotar a focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas, para evitar fugas.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde, Jubia Ribeiro, os principais sintomas dos animais infectados são agressividade, salivação em excesso, tremores musculares, paralisia dos membros traseiros, dentre outros. Ela reforçou a importância da imunização para evitar a raiva animal. “De todas as medidas de monitoramento da raiva, a mais importante e eficaz é a vacinação, portanto, a campanha visa reforçar e garantir a saúde e proteção dos animais e suas famílias”, pontuou a secretária.

Administrando com o povo